VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • segunda-feira, agosto 29, 2005

    segunda-feira, agosto 29, 2005

    O HOMEM INVISÍVEL COM OBRAS À SUA IMAGEM

    O candidato do PS à Assembleia Municipal é, já o disse, um homem invisível, pois ninguém o vê, em lado nenhum, por estas bandas.
    Não apareceu na entrega das listas onde é candidato, ainda ninguém o viu por Seia, nem agora, nem na feitura da lista de que é líder (!!!), nem em momento algum.
    Será que sabe o nome das pessoas que supostamente irá liderar?
    Pode saber os nomes que estão escritos em papel.
    Mas se lhe aparecerem as pessoas desordenadas à frente, ele saberá quem é o João, a Maria e o Manuel?
    Claro que não, esta é uma candidatura de show off do PS que lhes vai sair pela culatra.
    Falando do homem invisível, e por que é este o título do post, sempre tenho que elogiar todas as obras no concelho de Seia patrocinadas por ele enquanto ocupou cargos de relevo, incluindo o de super ministro da economia e finanças, uma vez que todas essas obras foram feitas à sua imagem: INVISÍVEIS, POIS CLARO.
    Ninguém é capaz de nomear nenhuma dessas magníficas obras porque ninguém as vê, uma vez que o seu narcisismo político obriga-o a fazer tudo à sua imagem, ou seja, de forma invisível.
    Ele é assim, gosta de não aparacer, de não conhecer ninguém, de não saber o nome das pessoas, de não saber nada do nosso concelho, de não saber os probelmas específicos de cada freguesia, e ainda, de fazer coisas que ninguém vê.
    O que é que um homem invisível com obras invisíveis vale para o NOSSO CONCELHO?
    Todos sabem bem a resposta, não é?
    Nuno Almeida

    <

    domingo, agosto 28, 2005

    domingo, agosto 28, 2005

    PSD E NUNO VAZ COM GRANDE VISIBILIDADE




    A campanha de NUNO VAZ À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA, bem como às 25 freguesias a que concorrer está a aparecer com grande visibilidade e elogios acerca da forma como está a ser delineada e conduzida.
    Este é o primeiro sintoma do caminho para a vitória.
    Outros há que a seu tempo revelarei.
    Nós ganhamos as primeiras duas batalhas:
    1 - Ter um lote de bons candidatos - Conseguimos
    2 - Concorrer a mais freguesias que os nossos adversários – Conseguimos
    Falta a terceira e derradeira batalha: Ganhar a Câmara e as Juntas a que concorremos - Está em marcha uma dinâmica de vitória que dificilmente será parada.
    Estamos a caminho da Vitória.
    Juntos Venceremos.
    Vamos à luta.
    Nuno Almeida

    <

    sábado, agosto 27, 2005

    sábado, agosto 27, 2005

    ESTOU À ESPERA DAS CONTAS, AINDA....


    Fiagris Posted by Picasa
    No dia 07 de Agosto, 13 dias após a Fiagris, pedi, em sessão de Vereação (e ficou resgistado em acta) que me fossem fornecidas das contas da mesma.
    Hoje, passados 20 dias, ainda não me deram essas mesmas contas, para serem analisadas e debatidas na campanha, caso se mostre necessário.
    Contas, é claro, que digam quanto custam os grupos, as tendas, a segurança, o palco, os intermediários, etc, etc, etc.
    Não deve demorar assim tanto tempo a fazer estas contas.
    Se calhar dão-mas na véspera das eleições...
    Nuno Almeida

    <

    sexta-feira, agosto 26, 2005

    sexta-feira, agosto 26, 2005

    TEIXEIRA - NOVIDADES

    A LISTA DO PS NA TEIXERIA FOI AO AR.
    A lista que o PS fez na Teixeira, com a artimanha política de “virar” para o PS o actual Presidente da Junta, eleito há quatro anos pelo PSD contra o PS por seis votos de diferença, esfumou-se no ar, não existe mais.
    Diz o tribunal que, apesar de notificado o Mandatário da Lista para corrigir irregularidades no prazo legal, elas não foram corrigidas pelo que, a lista virada do PSD para o PS é uma “NÃO LISTA”, pois não pode concorrer.
    A irregularidade foi formal e até dá para rir com tamanha desorganização que graça no PS.
    É até uma vergonha a lista ter sido excluída por falta de assinatura e selo branco das certidões de eleitor, quando quem as passa aos candidatos é o próprio candidato da “Não Lista” do PS, que assim já não concorre.
    Assim, o PSD concorre a 25 freguesias e o PS a 22, o que é histórico e demonstrativo da força e vitalidade do PSD.
    Parece que afinal o porco no espeto que se comeu na Teixeira no fim-de-semana passado de nada valeu…
    Nuno Almeida

    <

    TEIXEIRA - NOVIDADES, BREVEMENTE...


    Em breve conto-vos o que já sei...

    <

    quinta-feira, agosto 25, 2005

    quinta-feira, agosto 25, 2005

    SE UM BLOG INCOMODA MUITA GENTE ...

    O blog do meu caro João tilly, pessoa que tive o prazer de conhecer há 4 ou 5 meses, pessoalmente, mas que já conhecia de vista há mais tempo, é um dos mais lidos em Portugal.
    Espantando? Claro que não, pois um blog desta natureza é, naturalmente, lido por muitos dos que gostam do que escreve e ainda mais por aqueles que não gostam, mas lêem…
    Quando se desvaloriza o blog dele dizendo que ninguém o lê, isso, é no mínimo, ridículo.
    Se há blog que quase ninguém lê é o meu, que tem cerca de 60 visitas por dias e não 900 como o dele, e se tem 60, foi porque ele divulgou o meu blog, senão continuava no anonimato total.
    Obrigado João.
    Os socialistas de Seia, (sei que meia dizia lê o meu blog) andam pior que estragados com o que o João escreve.
    Os mesmos que andam pior que estragados com ele hoje são aqueles que imploravam pela sua ajuda nos eventos da Câmara, e que rejubilavam com a sua colaboração em cine-ecos, como demonstra a foto, onde está acompanhado pelo saudoso Camacho Costa e pelo prezado Dr. Carlos Teófilo, pessoa que eu muito respeito, apesar de não compreender como é que uma pessoa como ele pode andar e apoiar políticas como as de Eduardo de Brito. Talvez um dia consiga perceber. (NOTA - As criticas deste blog não atingem o Dr. Carlos Teófilo).
    Mas descansem pois, quando se diz a verdade, não há comunicados, nem ameaças, nem nada que destrua a mensagem, pois as pessoas apreendem-na e divulgam-na a outros 900, que divulgam a outros 900, que divulgam a outros 900, etc, etc, etc...
    Ora isso é que realmente incomoda, é que a verdade chegue a tanta gente.
    Pois se toda a gente sabe da verdade, está o disfarce estragado.
    Nuno Almeida

    <

    terça-feira, agosto 23, 2005

    terça-feira, agosto 23, 2005

    SE NÃO FOSSE A MRG - SA

    DURANTE ANOS O PSD DE SEIA DEFENDEU A CRIAÇÃO DE UMA ZONA INDUSTRIAL NA VILA CHÃ, COMO FORMA DE TERMOS, PELA PRIMEIRA VEZ, UMA VERDADEIRA ZONA INDUSTRIAL E NÃO UMA ZONA COMERCIAL COMO A QUE TEMOS NA ENTRADA DA CIDADE.
    Nessa altura, o PS ridicularizou a ideia, invocando cabos de alta tensão e outras coisas para dizer que não era viável.
    Tudo isto aconteceu no mandato anterior da Câmara.
    FINALMENTE, O PS CEDE À VONTADE DO PSD E AO SEU PROJECTO E AVANÇA PARA A ZONA INDUSTRIAL DA VILA CHÃ.
    Como a política deste executivo ao nível da industria (como do turismo, do ambiente etc, etc…) tem sido um desastre – VEJAM-SE AS FÁBRICAS QUE FECHARAM EM SEIA, VILA-COVA E LORIGA – decidiu chamar à Zona, não Zona Industrial e Sim Área de Localização Empresarial, com o intuito de poder aceder a fundos para essas áreas, pois a Câmara está praticamente falida e também poque sabia que, graças a sua FALTA DE POLÍTICA DE EMPREGO E DE APOIO À INDUSTRIA POUCAS INDUSTRIAS ALI SE IAM FIXAR.
    Durante todo o tempo de execução das obras – QUE TÊM SIDO PAGAS NA INTEGRA PELA MRG, POIS A CÂMARA NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR. NÃO FOSSE A EMPRESA EM CAUSA E NÃO HAVIA OBRAS NENHUMAS POIS NÃO HÁ DINHEIRO – esteve lá uma placa a dizer Área de Localização Empresarial, até porque a Câmara sabe bem que industria não vai lá ter quase nenhuma.
    Qual não foi o meu espanto quando, no sábado passado, passei na estrada e lá vi uma placa a dizer ZONA INDSUTRIAL A ABRUNHEIRA.
    Mais uma manobra eleitoralista de Eduardo de Brito que tenta assim iludir os eleitores com uma zona industrial que também não o é.
    Estas manobras só pegam com os parvos e os estúpidos, E O QUE É CERTO É QUE A POPULAÇÃO DO NOSSO CONCELHO NÃO É PARVA NEM ESTÚPIDA, É ALIÁS BEM CONHECEDORA DESTE TIPO DE MANOBRAS DE ÚLTIMA HORA E NÃO SE DEIXA LEVAR POR ELAS.
    O tempo das artimanhas eleitorais já lá vai, e nem pagando porcos no espeto e batendo porta a porta ele vai lá.
    O engraçado, é que se ouve por aí que até ele já percebeu isso.
    Nuno Almeida

    <

    domingo, agosto 21, 2005

    domingo, agosto 21, 2005

    AFINAL O PRESIDENTE DA REPÚBLICA AINDA É VIVO

    Afinal Jorge Sampaio ainda sabe que Portugal, país do qual é presidente, ainda existe e que está a arder.
    Quiçá por solidariedade com Sócrates (a mesma solidariedade que não teve com outros) decidiu apenas interromper as suas férias após Sócrates voltar do Quénia, não fosse dizer-se que o Primeiro-ministro não liga nada a isto, o que afinal de contas, sempre é a verdade e é o que a maioria pensa.
    Agora pede solidariedade quando ele o não foi e pede sacrifícios relativamente aos cortes que o governo faz quando antes dizia que havia mais vida para além do orçamento.
    É realmente lamentável que este presidente nos faça assistir a este triste espectáculo de ter que ser ele a defender um governo sem rei nem roque, governo este que ele próprio ajudou a pôr lá.
    Nuno Almeida

    <

    AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS - Parte I - PISTA DE SKI


    Eduardo de Brito prometeu há quatro anos e desde lá para cá continuou a prometer a construção da maior pista de ski sintético do país.
    Alardeou que havia visitado uma em Inglaterra e que era uma do estilo que ia ser construída.
    Desde há quatro anos a esta parte, em todos os orçamentos da Câmara Municipal, há uma rubrica sobre a pista, ora falando em estudos, ora falando em projectos.
    O que é um facto é que a pista não existe nem vai existir, os estudos nunca se viram e os projectos também não, porque a Câmara está endividada até ao pescoço, graças a Eduardo de Brito, e o projecto da pista foi mandado para a calendas gregas, o mesmo é dizer, posto debaixo do tapete, com uma série de outras promessas que não cumpriu.
    Ele promete mas não cumpre e esta é a imagem de marca de Eduardo de Brito: Não cumprir nada do que promete.
    Nuno Almeida

    <

    ESGOTOS A CÉU ABERTO - EM SEIA, POIS CLARO

    Lamento ter que, a seguir a um post cultural, ter que vos trazer um post sobre porcaria, mas tem mesmo que ser, porque é verdade.
    Está tudo contado no blog de João Tilly com fotografias e garanto, não há montagem alguma porque eu estive lá com ele e vi tudo o que está nas fotografias e muito mais.
    Estamos no Sec XXI e corre, a céu aberto, junto a habitações, a culturas, a pastos de animais, um esgoto nojento e do qual a Câmara tem conhecimento, pois como disse uma pessoa, “Eu já falei com o vereador da Câmara. Como não estava lá o Senhor de S. Romão, falei com aquele.”
    Passaram-se meses, e tudo continua na mesma, ou pior, sabendo-se lá o mal que já fez às pessoas, aos animais, às culturas, etc, etc, etc.
    UMA VERGONHA
    Nuno Almeida

    <

    sábado, agosto 20, 2005

    sábado, agosto 20, 2005

    OPERA E BAILADO NO COLISEU


    Carmen de Bizet e o Lago dos Cisnes no Coliseu dos Recreios.

    <

    A ESTATIZAÇÃO ECONÓMICA

    O governo, directamente por influência do Primeiro-ministro, garantiu ao Grupo Prisa a entrada para uma posição importante no grupo Media Capital, grupo este detentor de vários títulos da imprensa escrita e ainda da TVI.
    Na actuação tida, o Governo comportou-se como se estivesse a negociar um bem do Estado, quando de facto actuou, com influência decisiva, na venda de um grupo económico privado português a um espanhol (mais um).
    Qual o benefício do Estado com esta atitude?
    Nenhum.
    Qual o benefício do PS com esta atitude?
    Total.
    O Grupo Prisa é conhecido no mercado espanhol por ser um grupo liderado por socialistas e de que a tendência dos órgãos que domina é a da defesa desse quadrante político.
    A actuação do governo demonstra que não pretende deixar os média livres na concorrência do mercado, antes quer controlá-los de forma inaceitável.
    Ora, todos nós nos lembramos bem do caso Marcelo e do escândalo que foi a notícia de um hipotético condicionamento - que nunca sabemos se foi apenas por intervenção do presidente do grupo ou também do governo – de que o comentador teria sido alvo e a histeria do PS quanto a esse facto e à limitação da liberdade de imprensa, e as conquistas de Abril, etc, etc, etc.
    Mal chegados ao Governo fazem pior, dão um contributo decisivo na alienação de um importante grupo de média português a um grupo espanhol, apenas para o poderem controlar.
    A demagogia vai até onde não se pode crer e quando pensamos que atingiu o limite, o PS consegue sempre superá-lo, uma, e outra, e outra e outra vez.
    Nuno Almeida

    <

    ISTO É QUE É CONTENÇÃO NAS DESPESAS - PARTE II

    Já não bastava o que ganha o Ministro das Finanças com os apoios para tudo e mais alguma coisa, sabe-se agora, notícia do Jornal “Público”, que uma assessora do dito Ministro ganha a módica quantia de 4500,00 € mensais.
    Com um salário destes deve ser difícil trabalhar, pois a pobrezinha, se não receber um apoio para a renda e para as despesas de representação não consegue sustentar-se numa cidade tão cara como a capital.
    É preciso uma pessoa sacrificar-se em prol da coisa pública, caso contrário, ninguém aceitaria trabalhar nestas condições.
    Enfim…
    Amanhã deve saber-se outro, e outro, e outro, e outro…

    <

    sexta-feira, agosto 19, 2005

    sexta-feira, agosto 19, 2005

    ISTO É QUE É CONTENÇÃO NAS DESPESAS

    Não fosse o salário de Ministro das Finanças suficiente para sustentar um Ministro, o dito, pobrezinho, ainda recebe, só porque tem casa (pequenina com certeza) a mais de 100 Km, 43,48 € por dia, como subsídio de alojamento.
    Assim, e por mês, o Ministro, acabadinho de entrar no governo – e já responsável por indemnizações de 2,5 milhões de euros pelas demissões da CGD – recebe mais 1304,40 € por mês para ter casa em Lisboa.
    O que recebe é o máximo permitido por lei nas ajudas de custo mas, convenhamos, para quem quer apertar o cinto, o exemplo tem que vir de cima, o que não acontece neste como em muitos outros casos.
    Em casa de ferreiro espeto de pau.
    Os professores, que são mandados para centenas de quilómetros de casa e que são também eles funcionários do Estado, adorariam receber ajudas de custo, nem que fosse o mínimo permitido por lei. Mas não, não recebem nada, apesar de ficarem colocados a distâncias muito superiores à da casa do ministro ao seu Ministério.
    Pode ser legal mas é imoral, até porque apesar de ter a morada fiscal em Lisboa, há cerca de 10 anos que o Ministro reside em Lisboa.
    O Ministro recebe por mês 4582 € de remuneração, 1832 € de despesas de representação, mais 1304 € de ajuda para a renda, o que dá a módica quantia de 7718 €.
    Esta ajuda tem com único objectivo reduzir o prejuízo do Ministro que ganhava 10.000 € por mês na bolsa e agora, pobrezinho, só ganha 7718 €.
    É duro ser ministro.
    Nuno Almeida

    <

    DROGA EM SEIA - O DE SEMPRE, INFELIZMENTE

    Ontem, eram 22.30h, caminhava eu de volta para minha casa.
    Subo as escadas que dão acesso ao jardim que se situa entre o tribunal e a casa do cinema.
    Mal chego ao cimo das escadas vejo sair do corredor lateral externo do edifício, e que liga o jardim a umas escadas que dão para a Junta de Freguesia, um rapaz a cambalear desorientado que se dirigiu ao meio do jardim, onde não havia ninguém.
    Parecia efectivamente desorientado.
    Continuei o meu caminho e, quando me assomo ao início desse corredor externo, vejo um homem ao fundo, junto às escadas, falando com outras pessoas.
    À medida que me aproximo ele afasta-se do grupo e quando se depara com a minha pessoa diz alto “CUIDADO”. Era o aviso aos restantes.
    Quando passo por eles estavam seis ou sete rapazes junto à parede, meio escondidos pelas reentrâncias que ali existem.
    A pessoa que os avisou, bem mais velho que os restantes, é conhecido por ser um “velho” toxicodependente, já suficientemente conhecido da polícia, pelo menos como consumidor.
    Não me parece que de outra coisa se tratasse senão droga, atento o estado desorientado do primeiro jovem, o conhecido toxicodependente, o aviso de “cuidado” lançado pelo aparecimento de um estranho (eu), e o local onde tudo se passou, há muito conhecido em Seia como um local de consumo de drogas, sendo esse facto pior à noite.
    Mesmo que este caso não fosse o que me pareceu, fica o alerta, porque outros sucedem, naquele e em outros locais da cidade, à vista de toda a gente, há largos anos, sem que se note qualquer política social que vise a diminuição do consumo entre os jovens.
    É chocante, mas por este andar ela não diminuirá e quem perde são não só os proprios consumidores, bem como as suas famílias, mas também toda a comunidade que perde pessoas válidas na luta contra a droga
    Nuno Almeida

    <

    quinta-feira, agosto 18, 2005

    quinta-feira, agosto 18, 2005

    DEU LUCRO - TEM QUE SER DESPEDIDO


    A Caixa Geral de Depósitos foi o banco que maior lucro apresentou nos primeiros seis meses deste ano, apresentando resultados de 305 milhões de euros, correspondentes a um acréscimo de 38,5 %.
    Vítor Martins conseguiu inverter a tendência de perda da Caixa, tornando-a no banco mais lucrativo em Portugal.
    Durante a sua gestão da Caixa deixou-se um ciclo de perdas para voltar a ser o mais lucrativo banco português.
    Qual foi o prémio por tão bom resultado?
    Foi demitido.
    O Governo do PS não aguenta alguém que seja competente e apresente lucros.
    Se tivesse aumentado o prejuízo ainda lá estava, como deu lucro teve que ser despedido.
    E isto porque, enfim, na esteira da maioria dos portugueses (o que é que isso interessa ao governo) não aceitou financiar a megalomania da OTA e do TGV.
    Enfim…
    Nuno Almeida

    <

    CASA ROUBADA TRANCAS À PORTA

    O Governo vai apresentar um plano de prevenção de incêndios depois do Verão, para minimizar as causas dos vários fogos florestais, anunciou hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, após uma reunião nas instalações do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.
    Jornal Público
    Depois desta época de incêndios ser já um desastre, com mais área ardida, mais ignições, mais casa destruídas, etc, etc, etc, o Governo lembra-se (deve ter visto algo assim no Quénia) de elaborar um plano de prevenção de incêndios que evitem no próximo ano tragédia igual à deste.
    Por mais tempo que passe, só depois da ponte cair é que se manda arranjar.
    De Entre-os-rios à Pampilhosa a história é sempre a mesma e os protagonistas também.
    Nuno Almeida

    <

    A ESCRITA

    O meu blog começa a ser alvo de críticas, o que é bom sinal, é sinal que incomodo.
    Agora criticam alguns lapsos nos meus posts, escritos à pressa, pois tenho pouco tempo para os escrever e ainda menos para fazer uma revisão nos mesmos.
    Contudo este facto é algo que não me incomoda, pois este espaço em que, livremente expresso o que entendo, só é lido por quem quer, pois ninguém a isso é obrigado.
    Naturalmente sei de onde partem as criticas e o porquê das mesmas, mas fiquem certos que não deixarei de dizer o que penso, bem ou mal, só porque alguns não gostam, mas lêem…
    Nuno Almeida

    <

    PRIMEIRA VISITA OFICIAL

    Fotografia do Jornal Folha de S. Paulo
    O Papa Bento XVI realiza a sua primeira viagem ao estrangeiro, deslocando-se ao seu país natal onde, em Colónia, se realiza um encontro mundial de juventude.
    Este encontro encontra-se ensonbrado pela trsiteza causada nos milhares de jovens aí presentes pela morte trágica do imrão Roger, fundador da comunidade ecuménica de Taizé, em Taizé, França.
    Nuno Almeida

    <

    A RETIRADA




    Isareal - Faixa de Gaza - Palestina
    Começou a retirada da faixa de Gaza, restando agora, praticamente apenas alguns colonos radicais e alguns israelitas radicais infiltrados nos colonatos para impedir a retirada.
    É um passo para a paz na região, mas que não resolverá o problema, pois na Cisjordânia, Israel não está disposta a abdicar e sem elas os palestinianos não deixarão de continuar com as acções terroristas.
    Um passo para a paz, mas ainda muito pequeno.
    Nuno Almeida

    <

    RECESSÃO À VISTA


    O clima económico nacional atingiu em Julho o valor mais baixo dos últimos 18 meses. Os dados sobre o andamento da economia portuguesa, do Instituto Nacional de Estatística, continuam sem dar sinais de uma retoma. Sic Online
    O partido socialista conseguiu IMPEDIR PORTUGAL de sair da crise.
    Nos finais de 2003 e durante todo o ano de 2004 a economia portuguesa, atestado pelos mais relevantes economistas nacionais, ia dando ténues sinais de recuperação, diminuindo as perdas e iniciando um clima tendente ao crescimento económico, ainda que débil.
    O governo Sócrates entrou, aumentou os impostos, a inflação subiu, a avaliação do risco dos empréstimos a Portugal piorou, os juros ficaram mais caros e a economia arrefeceu ao ponto de, neste momento, estar no ponto mais baixo dos últimos 18 meses, não havendo sinais de melhoria à vista.
    Portugal, que quase saiu da recessão, foi para ela lançado de novo, sendo o aumento do desemprego para os 7,2% um sinal claro da crise.
    Navegamos sem terra à vista, sem bússola, e sem norte, ao sabor das vontade, tiques repentes e paranóias de um primeiro ministro que o é não para bem do país mas para a satisfação de uma vaidade pessoal soberba, de quem quer ter prestígio e relevância social não pelo que faz mas apenas pelo lugar que ocupa.
    É preciso alguém dizer a José Sócrates que são as pessoas que fazem os lugares e não os lugares que fazem as pessoas e que ele nunca será ninguém aos olhos dos portugueses enquanto estiver no lugar para sustentar uma vaidade pessoal que nada ajuda Portugal.
    Ou muito me engano ou Sócrates vai ter, mais tarde ou mais cedo, que ir sustentar a vaidade para outro lado, porque os portugueses não estão para festas destas.
    Nuno Almeida

    <

    CASAS A ARDER

    Arderam, até ontem, por todo o país, 67 primeiras habitações e 45 segundas habitações com os incêndios que devastam Portugal.
    Já foram consumidos mais de 134.500 hectares até 17/08/05 enquanto que em todo o ano de 2004 arderam 129.539 hectares.
    Bem nos lembramos nós das atoardas e das críticas efectuadas pelo PS à actuação do Governo do PSD quanto aos incêndios e afinal, cinco meses após terem entrado, acontece o mesmo ou pior, pois arderam muito mais casas e, consequentemente, os prejuízos directos das famílias são muito superiores.
    Agora não sabem como justificar e, para evitar as criticas, foge-se para o Quénia, pois lá não se sente nem se ouve o sofrimento dos portugueses.
    Fugir é fácil, governar é que é difícil.
    Sócrates não tem estofo para governar e à primeira dificuldade deu ares de Guterres e fugiu.
    Nuno Almeida

    <

    quarta-feira, agosto 17, 2005

    quarta-feira, agosto 17, 2005

    CARA DE QUEM VEM DO QUÉNIA

    Esta é a cara com que se apresenta José Sócrates ao aterrar em Portugal vindo das luxuosíssimas férias no Quénia enquanto mais de metade dos portugueses não sai de casa com medo dos incêncidos.
    A cara também está assim porque já há quase 400.000 desempregados em Portugal, a inflação subiu, o desemprego também, a vida está caríssima (no Quénia deve ser tudo mais barato) e ele, que já antes não sabia, agora sabe ainda menos o que fazer.
    Daí o ar de aflição.
    Mas não é o dele, é o de todo o país a olhar para ele e a pensar que estamos desgraçados com um primeiro ministro destes.
    Nuno Almeida

    <

    DESEMPREGO SOBE PARA 7,2%


    O desemprego, divulgou a Agência Lusa, atingiu os 7,2 %.
    O tão propalado choque tecnológico está adiado e a economia em agonia.
    A inflação aumentou por causa do aumento do IVA e as empresas sentem cada vez maiores dificuldades.
    Estou mesmo a ver que os prometidos 150.000 empregos só podem ser para se ir trabalhar em safaris no Quénia, pois de outra forma aquilo que José Sócrates consegue é um país queimado (enquanto ele goza férias de luxo) e mais 150.000 novos desempregados.
    A política do PS de facto é espantosa.
    Nuno Almeida

    <

    OS CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL



    Orquídea Lopes vs Homem Invisível
    O PSD apresentou ontem as suas últimas listas num momento formal em que, para dignificar as candidaturas, esteve presente o candidato à Câmara, NUNO VAZ e a candidata à Assembleia Municipal, ORQUÍDEA LOPES.
    Já o PS, na sua apresentação tinha o candidato à Câmara e o homem invisível, sim, invisível pois ninguém viu Pina Moura por estas bandas.
    Pois é, Pina Moura é figura decorativa desta campanha, nunca fez nada pelo concelho, nem sequer por Loriga, terra donde se diz ser originário, mas onde nunca ninguém o vê.
    Em vez de se procurar gente da terra, que aqui vive, trabalha, aqui sente as dificuldades do dia a dia e luta, lado a lado com todos nós por uma vida e um concelho melhor, o PS vai buscar uma figura invisível, que aparecerá aqui dois ou três dias de campanha e depois desaparecerá para sempre.
    Assim temos dois candidatos à Assembleia Municipal de Seia:
    PSD: Orquídea Lopes
    PS: Homem Invisível
    Obviamente que as pessoas preferem aqueles que conhecem o Concelho de Seia pois ninguém conhece o homem invisível.
    Nuno Almeida

    <

    QUANDO SOBE O PÃO ...


    “A Associação dos Industriais da Panificação garante que a subida do preço do pão é inevitável. O presidente da Associação, Fernando Trindade, explica que os preços estão desfasados dos custos de produção que têm aumentado muito.”
    Notícia sic online.
    O pão sobe.
    Sobe porque subiram os combustíveis.
    Os combustíveis sobem por causa do petróleo.
    Mas o petróleo não faz todos os aumentos, porque o petróleo já aumentou 130% e a gasolina e o gasóleo aumentaram 40%.
    O que aumentou foi o IVA de 19% para 21%.
    Aumentou também o imposto sobre os produtos petrolíferos.
    Assim, aumentou a gasolina e o gasóleo e isso não teve nada a ver com o aumento do petróleo.
    Os impostos aumentaram e aí se viu que o PS mentiu na campanha.
    Estes aumentos levaram a que a inflação aumentasse também para os 2,2%, quando antes era inferior a 2%.
    Tendo em conta que os aumentos salariais não ultrapassam os 2% os portugueses perdem poder de compra.
    O mais certo é o país, que ainda agora saiu da recessão, voltar a ela.
    Quem é o responsável principal?
    É um senhor que, no Quénia, no meio de gnus, elefantes, girafas, macacos e outros animais acha que por estar metade o país a arder as suas férias não podem ser interrompidas só porque tem que cumprir uma promessa.
    Irónico, não é?
    Nuno Almeida

    <

    terça-feira, agosto 16, 2005

    terça-feira, agosto 16, 2005

    PSD de SEIA EM GRANDE



















    O PSD está em grande na apresentação das suas listas para a Câmara Municipal de Seia, para a Assembleia Municipal e para as freguesias.
    Apresentou candidatura, para além da Câmara e da Assembleia Municipal, a 25 Freguesias do Nosso Concelho.
    A lista Câmara tem a seguinte composição:
    Nuno Vaz
    Luís Caetano – Professor do Ensino Secundário
    Isabel Cerdeira – Professora do Ensino Superior
    Andrade Ferreira – Economista, quadro do Instituto de Emprego e actualmente director do Centro de Apoio à Criação de Empresas da Beira Interior com sede em Seia.
    Joaquim Alcafache – Funcionário da Fábrica de Sapatos ARA
    António Eliseu de Oliveira – Técnico Radiologista do Hospital de Seia
    Daniel Melo – Funcionário de Farmácia
    Henrique Ferreira – Engenheiro Mecânico e Industrial
    Paula Cristina Batista – Técnica de Radiologia do Hospital de Seia
    Maria Isabel Figueira – Empresária

    A lista da Assembleia é composta por 45 pessoas, sendo que apenas as primeiras 30 são efectivas, sendo elas as seguintes:
    Orquídea Maria Cerqueira Mendes Lopes
    Nuno Miguel Camelo de Almeida e Silva
    Francisco Dias Mota Veiga
    Pedro Nuno dos Santos Silva
    Avelino Manuel Santos Marques
    Vera Cruz dos Santos Costa
    João Luís de Brito
    João José Rodrigues Tilly
    Arlindo Martins Marques
    Ana Helena Martinho dos Santos
    Eurico Luís Miranda Figueiredo
    Paulo Alexandre Barata Dias
    Henrique Jorge Salgado de Castro
    António Abrantes Lopes
    Carlos Alberto da Cruz Baptista
    Maria Armanda Silva Moura
    Daniel Gonçalves Melo
    José Alberto Rocha Sousa Canhoto
    José Assunção Marques
    Inês Filipa Nogueira Santos Vaz
    Urbino Dias de Almeida
    Paula Alexandra Ribeiro Martins Romano
    Bruno Miguel Amaral Rodrigues
    César Manuel Rebelo dos Santos
    Maria Daniela Pinto Correia
    Joaquim Rodrigues Andrade
    Alberto da Fonseca
    António Henriques Alves
    Fernanda Filomena Cura Pinto Nascimento
    Pedro Nuno Coelho Vaz
    António Duarte Simões
    Bruno Filipe Gouveia Rebelo
    José Alberto Marques Monteiro
    José de Abrantes Coelho
    Pedro Miguel Nunes de Sousa
    José Borges de Figueiredo
    Nelson Marques Garcia
    António Augusto Abreu Figueiredo
    Francisco Manuel Henriques de Moura
    Eduardo João Pinto Francisco
    João Manuel Madeira Borges
    Filipe José Pinto Correia
    Manuel Saraiva Borges
    Michael Stephen Silva
    José Manuel Ribeiro

    Concorremos às freguesias de:
    Cabeça – Luís Filipe Dias Abrantes
    Carragozela – Nuno César Dias Ferreira
    Girabolhos – Manuel Fernando Silva Martins
    Lajes – José Luís Pais Rodrigues
    Loriga - Horácio Costa Pinto Ortigueira
    Paranhos da Beira – António Manuel Marques Neves
    Pinhanços – Adriano Videira da Cruz
    Sabugueiro – António Manuel Martinho Oliveira
    Sameice – Elsa Mamede Pinto Salvador
    Sandomil – João Manuel Mendes Dias
    Santa Comba – José António Moita Ferrão
    Santa Eulália - Maria José Alves Félix
    Santa Marinha - Manuel Saraiva Borges
    Santiago – Pedro Manuel Sério Cardoso
    São Martinho – Cláudia Augusta Rodrigues Correia
    São Romão – José António Martins Garcia
    Sazes da Beira – José Carlos de Figueiredo Nunes
    Seia – Virgílio Mendes da Silva
    Teixeira – Hugo Domingos Brito Pinto
    Tourais – José Luís Santos de Carvalho
    Travancinha – António Luís da Silva Henriques
    Valezim - Rui Manuel Gouveia Rebelo
    Várzea de Meruge – Maria Alcina Correia Gonçalves Figueiredo
    Vide – António Vaz Cipriano
    Vila Cova à Coelheira – José António Alves

    <

    NO QUÉNIA NÃO HÁ INCÊNDIOS


    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger