VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • quinta-feira, janeiro 26, 2006

    quinta-feira, janeiro 26, 2006

    SE FOR VERDADE É UM ESCÂNDALO

    "Alegre passar à segunda volta seria um «cenário desastroso e deixaria o Engº Sócrates numa posição fragilizada»" Título de notícia do Portugal Diário
    A notícia que vem neste informativo online, se for verdade, é um escândalo. Segundo a notícia, Sócrates teria mandado alguém enviar um fax, no caso a Fausto Correia, Mandatário por Coimbra de Mário Soares, no sentido de o alertar do teor das sondagens desfavoráveis para Soares em relação a Alegre. No fax solicita que se influenciem, sigilosamente, pessoas próximas, a votar em branco ou em Cavaco Silva, por forma a impedir a segunda volta com Alegre, pois, segundo o fax, Cavaco ganharia à primeira e à segunda volta de qualquer das maneiras, pelo que não valeria a pena ir a uma segunda volta, uma vez que uma segunda volta com Alegre seria desfavorável para Sócrates.
    Fausto Correia Já desmentiu ter recebido tal fax, dizendo inclusive que não faz sentido nenhum e que lutou até ao fim pela eleição de Soares. Diz ainda que "alguém quer tramar Sócrates"
    O Governo, por seu lado, mandou abrir um inquérito ao dito fax, uma vez que o mesmo vem com o selo da "Presidência do Conselho de Ministros"
    O Conteúdo do fax é divulgado no site por trancrição e ainda pela fotografia que circula na net.
    Uma nota final para dizer que este caso, se for verdade, é grave, e a investigação deveria ser conduzida por uma entidade externa ao Governo, pois o mesmo será, ou não, parte envolvida no assunto. Tal entidade externa poderia ser, ou deveria ser, a Procuradoria Geral da República, até porque, se o fax for falso, não se trata de um facto político para passar a ser crime, e se for verdadeiro, para além de ser um facto político, pode também ser cirme por se usar bens públicos, como o papel e o fax da Presidência do Conselho de Ministros, para fins privados de uma canddiatura ou de um partido.

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger