VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • sábado, agosto 20, 2005

    sábado, agosto 20, 2005

    A ESTATIZAÇÃO ECONÓMICA

    O governo, directamente por influência do Primeiro-ministro, garantiu ao Grupo Prisa a entrada para uma posição importante no grupo Media Capital, grupo este detentor de vários títulos da imprensa escrita e ainda da TVI.
    Na actuação tida, o Governo comportou-se como se estivesse a negociar um bem do Estado, quando de facto actuou, com influência decisiva, na venda de um grupo económico privado português a um espanhol (mais um).
    Qual o benefício do Estado com esta atitude?
    Nenhum.
    Qual o benefício do PS com esta atitude?
    Total.
    O Grupo Prisa é conhecido no mercado espanhol por ser um grupo liderado por socialistas e de que a tendência dos órgãos que domina é a da defesa desse quadrante político.
    A actuação do governo demonstra que não pretende deixar os média livres na concorrência do mercado, antes quer controlá-los de forma inaceitável.
    Ora, todos nós nos lembramos bem do caso Marcelo e do escândalo que foi a notícia de um hipotético condicionamento - que nunca sabemos se foi apenas por intervenção do presidente do grupo ou também do governo – de que o comentador teria sido alvo e a histeria do PS quanto a esse facto e à limitação da liberdade de imprensa, e as conquistas de Abril, etc, etc, etc.
    Mal chegados ao Governo fazem pior, dão um contributo decisivo na alienação de um importante grupo de média português a um grupo espanhol, apenas para o poderem controlar.
    A demagogia vai até onde não se pode crer e quando pensamos que atingiu o limite, o PS consegue sempre superá-lo, uma, e outra, e outra e outra vez.
    Nuno Almeida

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger