VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • sexta-feira, dezembro 16, 2005

    sexta-feira, dezembro 16, 2005

    O ESTADO DA CRIANÇA DE VISEU

    «A criança, com cerca de sete semanas de vida e internada no hospital desde sexta-feira, sofreu uma fractura craniana, lesões em várias partes do corpo e corre o risco de ficar cega de um dos olhos. Jeni Canha revelou que lhe foram detectadas hemorragias intra cranianas e na retina de um dos olhos, provocadas por "maus tratos severos". As "lesões extremamente graves", segundo a médica, "deixarão sequelas, designadamente neurológicas, sensoriais e outras".
    "Maus-tratos severos" desde que nasceu"
    "Este é um caso extremamente chocante", referiu, lembrando que a menina tem 3,6 quilos de peso e apenas um mês e três semanas de idade. A pediatra aludiu ainda à existência de "equimoses antigas na face". Foi também identificada na criança "uma anemia aguda, por perda sanguínea". Jeni Canha admitiu que a vítima "foi sujeita a maus-tratos severos" no seio da família "pelo menos desde que foi para casa", após o nascimento.
    Criança confiada à guarda do hospital
    A decisão do Tribunal de Família e Menores de confiar a bebé ao Hospital Pediátrico "vai permitir fazer o estudo completo da criança e da família", adiantou. Segundo a médica, foi o próprio hospital que pediu a guarda de Fátima Letícia, um ”procedimento normal” nestas situações, para "impedir que os pais possam chegar ao hospital e exigir a alta" da criança.»

    Fonte: SicOnline

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger