VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • quinta-feira, novembro 03, 2005

    quinta-feira, novembro 03, 2005

    AJUDE, POR FAVOR

    IPO pede filmes VHS usados para crianças internadas
    Podem ter cassetes antigas dos vossos filhos!
    P. F. PASSEM ESTA MSG A TODOS OS CONTACTOS DA V/ LISTA
    Quem puder...ceder porque já não precisa, ou comprar 1 para oferecer...
    Podemos enviar directo pois o contacto está abaixo.
    A enfermeira deu indicação de que precisa de brinquedos e cassetes para as crianças, porque neste momento há muitas crianças internadas e não têm brinquedos.
    Assim a morada é a seguinte:
    Instituto Português de Oncologia do Porto
    Serviço de transplante de medula óssea
    Piso 11
    R. Dr. Antonio Bernardino Almeida
    4200 Porto
    A/c da enfermeira Fernanda Soares ou A/c Enfermeira Ana Paula
    Podemos ajudar as crianças do IPO entregando filmes em VHS que, com a crescente utilização do DVD, já não utilizemos. Filmes podem ajudar crianças que precisam de transplantes.
    Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia.
    Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.
    O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. «São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao PortugalDiário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar.
    A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população:
    «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.
    O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.
    As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para o INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA, do Porto.

    Instituto Português de Oncologia do Porto, Serviço de transplante de medula óssea, Piso 11 R. Dr. Antonio Bernardino Almeida, 4200 Porto

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger