VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • sexta-feira, agosto 12, 2005

    sexta-feira, agosto 12, 2005

    VIDE MERECE OUTRO TRATAMENTO

    Algo de grave se passa e alguém tem que repor a verdade.
    Escrevi um post sobre as gravuras rupestres da Vide, demonstrando o desinteresse do Presidente da Câmara com toda a situação demonstrado pela sua ausência.
    O Presidente da Câmara foi confrontado com a situação na última reunião de vereação, por parte do Vereador do PSD, Fernando Beco, ao que o Presidente respondeu que não sabia que os vereadores do PSD lá iam estar pois se soubesse não faltaria. Fica assim demonstrado que o Presidente só lá ia porque lá estava o PSD, vereadores e Candidato à Câmara, NUNO VAZ, e não por achar o projecto importante.
    Mais grave ainda, é que nos foi dito, no local, que
    A CÂMARA DE SEIA NEM SEQUER APOIO INSTITUCIONAL NOS DEU” sic Arqueólogo Nuno Ribeiro,
    responsável pelo Centro de Interpretação da Arte Rupestre.
    Mesmo quando confrontado com a afirmação do presidente da Junta de Vide do apoio dado há alguns anos a um arqueólogo, o arqueólogo Nuno Ribeiro reiterou que
    "A ESTE PROJECTO A CÂMARA DE SEIA NÃO DEU QUALUQER APOIO".
    Qual não é o meu espanto quando vejo no site da Câmara uma notícia onde se diz que a Câmara conjuntamente com a junta, apoia o projecto.
    Tal afirmação, até ao dia em que o PSD foi a VIDE e ouviu as queixas de falta de apoio, não correspondia à verdade, e não tenho pejo de o dizer, acabando esta falta de apoio por ser confirmada implicitamente pelo Presidente da Câmara, uma vez que afirmou, e eu ouvi, na Vereação, que primeiro quer saber que custos e implicações financeiras é que o projecto vai ter e só depois analisará esse apoio, pois diz, projectos como estes podem ser "UM SORVEDOURO DE DINHEIRO", dizendo ainda que o apoio institucional de pouco vale.
    Ora, todo este contexto da notícia no site da Câmara configura uma tentativa de Eduardo de Brito minorar os prejuízos políticos de nunca ter apoiado o projecto e de apenas ter chegado à cerimónia depois de ela já ter acabado e de todos os interessados terem abandonado o local.
    Na verdade, sendo um projecto BOM PARA A VIDE e para TODO O CONCELHO, se ainda não foi apoiado foi porque Eduardo de Brito não quis, ignorando mais uma vez o que de bom se faz neste concelho.
    O erro já foi cometido e por isso as pessoas têm o direito a saber que este projecto NUNCA FOI APOIADO pela CÂMARA, O MESMO É DIZER, A VIDE E O CONCELHO NUNCA FORAM APOIADOS PELA CÂMARA E A NOTÍCIA DO SITE JÁ VEM TARDE DE MAIS PORQUE TODAS AS PESSOAS DA VIDE SABEM QUE É ASSIM.

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger