VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • quarta-feira, agosto 10, 2005

    quarta-feira, agosto 10, 2005

    TRÂNSITO EM SEIA = CAOS

    O trânsito, em Seia, como em qualquer parte do mundo tem que ser ordenado, sob pena de redundar num caos.
    Ora em Seia, se o trânsito, para uma cidade destas dimensões já é o que é (hoje quarta feira não se conseguia circular nem para a frente nem para trás), pior fica quando se decidem cortar vias de trânsito por causa da Volta a Portugal.
    Esse corte, obviamente, devia evitar afunilamentos, escoando o transito pelo melhor local.
    Contudo, não foi isso que aconteceu.
    Passando os ciclistas na Praça da República, vindos da Serra, e descendo a avenida do cinema, em direcção à Ponte de Santiago (e não se permitindo, a partir de certa hora que se circulasse nessa direcção, fosse a quem fosse), o trânsito teria que ser cortado junto à estalagem, impedindo que se descesse até à rotunda do Tribunal e junto ao início da Avenida do Cinema, ao cimo, impedindo que aí se descesse, obrigando os automobilistas a descer a rua da Havanesa em direcção à EDP e à 1º de Maio, fluindo assim todo o trafego.
    Ora adivinhem lá onde cortaram o trânsito?
    Na rotunda do Tribunal. Assim, deixaram descer carros pela Avenida do Cinema até à rotunda e deixaram descer carros desde a Caixa Geral de Depósito até essa mesma rotunda.
    Ao fim de meia dúzia de carros gerou-se o caos e toda a estrada estava impedida.
    Um erro crasso e que muito perturbou as pessoas cujo incómodo teria que ser o menor possível.
    Um entre muitos que se vêem todos os dias e tudo porque a Câmara, esta Câmara de Eduardo de Brito e seus pares, há 12 anos no poder, ainda não se deu ao trabalho de resolver este problema, como tantos outros, porque prefere fazer rotundas com fontes luminosas a obras prioritárias.
    Nuno Almeida

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger