VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • segunda-feira, agosto 01, 2005

    segunda-feira, agosto 01, 2005

    O FIM DO ANONIMATO

    Aparentemente o meu blog saiu do anonimato.
    Para tanto bastou que dissesse umas verdades sobre a FIAFRIS, e logo um jornal local pegou nessas mesmas declarações, sem indicar por escrito a fonte, e decidiu publica-las.
    Enfim…
    Não deixa de ser irónico ter tido a necessidade de criar um blog por sentir dificuldade em fazer passar a minha mensagem, passando ela a ser publica dessa forma, e pouco tempo após ele ter nascido a minha opinião publica, é publicada num jornal.
    O que sucede é que eu não prestei declarações ao meu blog como Vereador do PSD na Câmara Municipal, (era até ridículo) pois tudo o que escrevi foi a título pessoal.
    Ora, se escrevo a título pessoal não podem a s minhas declarações ser publicadas num jornal como se tivessem sido proferidas na veste de vereador, e no exercício do cargo.
    O jornal em causa, para saber das opiniões do candidato do PSD em contraposição à do presidente/candidato do PS (nunca sei em que posição fala) deve falar com NUNO VAZ, mas se de facto quiser saber a posição oficial do PSD sobre o que quer que seja, então deve falar com José Luís Abrantes, Presidente do PSD em Seia.
    Agora, o que não pode fazer é veicular as minhas opiniões pessoais, expressas num meio de opinião pessoal, como se fosse a posição oficial da vereação do PSD.

    PE Posted by Picasa
    Aliás, não deixa de ser curioso que inúmeras vezes eu tenha desferido fortes ataques à governação socialista em Seia, tanto com o desperdício de milhões (exemplo claro a fonte da central de camionagem), como com o saneamento inacabado (esgotos a ceu aberto em todo o concelho), como com a falta de politicas capazes de desenvolver o concelho a todos os níveis (vejam bem o programa do PSD quando for divulgado e verão a diferença entre o que queremos e o que Não tem sido feito pelo PS e Eduardo de Brito), etc, etc, etc, sem que o jornal em causa, na maioria das vezes, reproduzisse em suas páginas tais intervenções.
    Agora que criei um blog onde expresso opiniões pessoais (que podem ser confundidas com as do partido mas do qual não sou presidente e por isso não represento institucionalmente) é que decide o jornal retirar dele expressões descontextualizadas, como se de opiniões formais de um partido fossem, sem nunca dizer qual é a morada desse mesmo blog (curioso não é, não fossem os leitores ficar curiosos com o que eu digo!!!) para que quem quisesse pudesse ir ler todo o texto e, quem sabe até, pudesse com ele concordar.
    Lamento a situação, de facto, e só espero que não aconteça de novo, pois as opiniões escritas neste blog apenas me vinculam a mim e a mais ninguém.
    Congratulo-me apenas com o facto de o efeito prático pretendido começar a dar sinais de vida, ainda que desta forma, uma vez que sinto que incomodo.
    Tal situação só dá mais força para continuar a lutar contra os poderes instalados, estejam eles onde estiverem.
    Nuno Almeida

    <

    1 Comments:

    Blogger João Tilly said...

    Inatacável.
    Mas o Zé Manel Brito não fez por mal. Foi porque só encontrou aqui a única fonte que veiculava a posição de um membro destacado da oposição.
    Podia ter telefonado para o presidente do PSD, mas talvez estivesse em cima do envio da edição para a gráfica.
    Só assim se compreende.

    11:19 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home

    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger