VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • segunda-feira, julho 25, 2005

    segunda-feira, julho 25, 2005

    O Flop - Parte III


    Fiagris Posted by Picasa

    Ontem, último dia da Fiagris, venderam-me um bilhete com o número onze mil e qualquer coisa.
    Não diz tudo, mas já diz alguma coisa.
    Estou mesmo à espera das parangonas dos jornais dizendo que a Fiagris foi um sucesso (perguntem aos expositores) e que teve mais de 50 mil espectadores.
    Já nada me admira, nada mesmo.
    O que é certo, e quem andou pela Feira Todos os dias sabe-o bem, é que a feira não teve sucesso a vários níveis, senão vejamos:

    FEIRA INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE SEIA

    A pergunta chave é:
    Onde esconderam a industria que não foi vista?
    E onde esconderam a agricultura que também ninguém a viu?
    A feira não tem nada de industrial e agrícola e por isso mesmo é que o nome aparece quase esondido, em letra miudinha, nos panfletos, para que as pessoas não se lembrem que já foi.

    Mas naquilo que realmente foi vejamos também?
    1 – Houve expositores a quem foi dito que vinham para um pavilhão de exposições (aonde?) e encontraram um gimnodesportivo caduco e sem condições ou uma tenda desnivelada.
    2 – Outros houve, estrangeiros, a quem foi dito que esta era uma grande cidade universitária e no fundo viram que não é nada disso. Antes fosse.
    3 – Outros ainda reclamam pelo facto de todas as feiras aonde vão, quando há artesanato, não haver grandes espectáculos, porque senão as pessoas fogem para as zonas dos espectáculos e não olham para as barraquinhas, oq ue aconteceu nesta feira.
    4 – Outros mais se queixam que a feira abria às 19, mas só às 20h é que lhes davam as senhas de jantar, pelo que, muitas vezes não conseguiam abrir o expositor antes das 21h.
    5 – Outros ainda dizem que esta feira não é uma oportunidade de negócio e que mais não é, afinal, que uma forma de promoção do presidente da Câmara em ano de eleições.

    Enfim, estas queixas, com as que se enumeram no Flop II, e outras ainda mais, bastam para ver que para os comerciantes a feira não teve sucesso nenhum, e uma FEIRA para ser FEIRA tem que proporcionar negócio.

    A verdade, e o comentários ouviam-se por todo o lado, é que todas as pessoas perceberam a jogada política do presidente da Câmara em ano de eleições, pelo que, com tantos flops, pode considerar-se uma aposta falhada, mesmo que os jornais venham em tom de propaganda dizer o contrário.
    Nuno Almeida

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger