VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • quinta-feira, janeiro 19, 2006

    quinta-feira, janeiro 19, 2006

    IBERDROLA INVESTE NA GUARDA...

    MAS PARA SEIA, CONCELHO NATAL DO PRESIDENTE DA MESMA EM PORTUGAL, NADA...
    A Iberdrola vai construir cinco unidades fabris destinadas à fabricação de componentes para unidades de produção de energia eólica, fixando essas fábricas em Portugal. Os locais escolhidos foram a Guarda e Paços de Ferreira. Sendo o Presidente da Iberdrola natural do concelho de Seia, do mesmo distrito que a cidade da Guarda, sempre seria de esperar fizesse algum esforço para que algumas dessas CINCO unidades viesse para Seia. Tal não aconteceu, pois a Iberdrola, no seu site, diz que se instalarão nas CIDADES da Guarda e de Paços de Ferreira.
    Os critérios que levaram à escolha dos lugares foram, essencialmente, as acessibilidades e infra-estruturas:
    “Para escoger la ubicación de los emplazamientos se han tenido en cuenta factores como la accesibilidad y las infraestructuras. Guarda, donde se crearán dos tercios de los empleos previstos, acogerá las plantas de torres y montaje de aerogeneradores, así como el centro logístico. En Paços de Ferreira se instalarán las fábricas de palas y electrónica de potencia.”
    Ora, se o concelho de Seia não tem acessibilidades e não tem infra-estruturas para tal, essa falta deve-se também, e em muita conta, a Pina Moura, porque tendo sido super ministro, conhecido nos meios da política como cardeal, com um poder, considerados por muitos excessivo, sobre Guterres, não se compreende porque não lutou no Governo para dotar Seia de Acessibilidades e de Infra-Estruturas.
    Se hoje a Iberdrola não pode escolher Seia por não preencher os requisitos, isso deve-o, também, a Pina Moura.

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger