VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • sexta-feira, novembro 11, 2005

    sexta-feira, novembro 11, 2005

    "O TURISMO NÃO É O NOSSO PETRÓLEO"

    Disse Eduardo de Brito, presidente da CMS, no dia da tomada de posse para o novo mandato autárquico.
    Ao dizê-lo, quis marcar uma nítida diferença com o que defendia e defende o PSD de Seia e, ao que parece, também defende o Presidente da República e o próprio governo.
    Defendeu, também, o PSD que se devia tomar uma atitude enérgica contra o Parque Natural, sempre que este, de modo injustificado, se tornasse um obstáculo ao desenvolvimento do Concelho de Seia.
    Estas não eram as posições do Presidente.
    Parece que, afinal, já arrepiou caminho.
    Vem isto a propósito da notícia do Porta da Estrela em que diz que se for preciso que o demitam mas que não cortem as pernas a 4 projectos turísticos fundamentais para o concelho.
    Não só teve uma atitude radical em relação ao parque (há tanto tempo defendida pelo PSD) como se revoltou por ver o turismo cortada pela base pelo parque (afinal sempre é algo de muito importante, ou não mereceria esta reacção).
    Na tomada de posse Eduardo de Brito disse, também, que iria estar muito atento ao que diria a oposição e que, ainda mais do que no passado, tomaria em conta as opiniões manifestadas, a fim de seguir o melhor caminho.
    Parece que começou a fazer isso logo desde início e já está a por em prática as politicas defendidas pelo PSD: defesa intransigente do turismo e, se necessário for, guerra aberta ao parque natural.
    Já agora, era bom que a Câmara e o Porta da Estrela identificassem quais são os outros projectos chumbados, nomeadamente a freguesia e local de implantação, para as pessoas poderem emitir opinião. É que só se fala do da Sr.ª do Espinheiro. E os outros, onde são e de quem são?
    Fica a questão.
    Nuno Almeida

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger