VIVA PORTUGAL

Site Meter
  • Várias estações e apeadeiros
  • terça-feira, julho 05, 2005

    terça-feira, julho 05, 2005

    Civitas Sena - O começo


    Posted by Picasa
    Seia, a minha terra, o meu concelho.
    É por este concelho que luto, pois fui nado e criado nele.
    O meu pai é de Figueiredo, freguesia de Tourais e a família da minha mãe é de Carragosela.
    Nasci em Seia, tendo nela vivido até aos meus dezoito anos, altura em que ingressei no ensino superior, em Coimbra, tendo frequentado o curso de direito.
    Concluída esta etapa da minha vida (com uma curta passagem por uma universidade no Pais Basco, Espanha) voltei ao meu concelho para aqui procurar trabalhar, o que tenho conseguido, felizmente, ao contrário de tantos outros colegas que não tiveram a mesma possibilidade.
    Desde o meu regresso que tenho acompanhado activamente tudo quanto envolve os interesses do nosso concelho, tendo-me batido, dentro do quadro da minha orientação política, pelos caminhos que entendo serem aqueles que podem permitir que cada vez mais pessoas, naturais ou não do concelho, se possam nele fixar, pois só com pessoas as terras progridem e só com pessoas elas se desenvolvem e conferem bem estar a quem nelas habita.
    Balizado por este objectivo, contribuindo activamente nesse sentido, inicio este blog como mais uma iniciativa pessoal que visa sobretudo ultrapassar barreiras de comunicação que, infelizmente, ainda existem no nosso concelho, passados que estão 30 anos sobre o fim da ditadura.
    Procurarei, de uma forma consciente e construtiva expor as minhas opiniões sobre assuntos locais, ou nacionais, desde que de relevo para todos quantos me acompanham nesta luta que é viver no interior de Portugal.
    Consciente de que temos pessoas de qualidade e um território de beleza inigualável, se não estamos melhor, é porque alguém falhou onde não devia.
    Porque todos nós merecemos mais e melhor, espero que este blog seja um contributo no caminho da felicidade que este concelho merece.
    A todos os habitantes do concelho um pedido: nunca desistam de lutar pela Nossa Terra e nunca se esqueçam que o Voto é a vossa arma para garantir que podemos mudar para melhor.
    Nuno Almeida

    <
    on-line

  • View My Stats

    Powered by Blogger